Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Após ser chamado de "vagabundo" por Bolsonaro, Dória diz que vai aplicar vacina antirrábica em presidente


Jair Bolsonaro (sem partido) não poupou críticas ao governador João Dória (PSDB-SP). Repetindo palavras de baixo calão, o presidente classificou Dória como um “vagabundo”, em críticas às medidas que o governador tem assumindo para frear a pandemia no Estado. A informação é da coluna de Mônica Bergamo para a Folha de S. Paulo.

João Dória reagiu em mensagem publicada na tarde desta quinta-feira, no Twitter. "Calma, Jair Bolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar".

O encontro desta quarta-feira aconteceu na residência de Washington Cinel, dono da companhia de segurança Gocil, e reuniu outros nomes da indústria e do mercado financeiro. A residência, localizada no Jardins, bairro nobre de São Paulo, serviu ainda de referência para um dos ataques proferidos por Bolsonaro a Dória, que mora nas proximidades. “O vizinho aqui de vocês é um vagabundo”, destacou.

O presidente reuniu-se com os empresários para discutir sobre as medidas de enfrentamento à pandemia e o programa de vacinação. A iniciativa do encontro partiu do próprio Palácio do Planalto, segundo informações.

Em discurso para os convidados, Bolsonaro concentrou suas críticas a João Dória e voltou a se opor às medidas de isolamento social. "O governador de vocês é um vagabundo, caralho", disse. Ainda segundo informações da colunista, não houve surpresa com a postura do presidente, que protagoniza embate com o governador de São Paulo publicamente desde o início da pandemia no País.

Bolsonaro teria dito ainda que Dória é um destruidor de vidas e que está acabando com os empregos, com o comércio e fechando os restaurantes, segundo relataram empresários ouvidos pela jornalista.

Também estavam presentes no encontro os ministros Fábio Faria (Comunicações), Marcelo Queiroga (Saúde), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Paulo Guedes (Economia), além de 25 empresários de vários setores.

Fonte: O Povo Online