Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Padre desaparece ao escorregar em pedra e cair de cachoeira


O padre Paulo Roberto Marques, que é vigário da catedral metropolitana de Montes Claros (MG), escorregou e desapareceu na Cachoeira da Roleta, na zona rural de Buenópolis, durante um passeio familiar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas pelo local, mas sem êxito. Os trabalhos foram suspensos ontem à noite, mas foram retomados nas primeiras horas de hoje.

O religioso e seus familiares chegaram ao distrito de Curimataí por voltas das 14h de ontem. O grupo decidiu já de imediato se deslocar até a cachoeira, e passar o restante da tarde por lá.

No caminho, no entanto, o padre Paulo Roberto escorreu em uma pedra e caiu. A queda foi de aproximadamente 15 metros. A família procurou por todos os lados, mas não encontrou o sacerdote. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para realizar a busca.

O UOL procurou o destacamento do Corpo de Bombeiros em Curvelo, responsável pelo resgate. A corporação informou que as buscas ainda estão em andamento.

"É um local com dificuldade de sinal. A equipe só deve nos atualizar quando encontrá-lo. A gente só pode confirmar a morte quando encontrarmos o corpo", disse o soldado Braga.

Já Arquidiocese de Montes Claro lamentou a possível morte do padre. Por meio de nota, arcebispo metropolitano dom João Justino de Medeiros Silva comunicou a perda do padre Paulo Roberto e anunciou que o sepultamento acontecerá no município de Bocaiúva.

Nas redes sociais, amigos já começaram a deixar mensagens de pêsames. Até o fechamento desta reportagem, entretanto, o corpo do religioso ainda não havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

Informações Uol Notícias