Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Chove em 60 municípios do Ceará


O Ceará recebeu chuva em 60 cidades no intervalo entre as 7h desta segunda (18) e as 7h desta terça-feira (19), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação do período foi observada em Itapipoca (70,4 milímetros).

No município de Umari, choveu 41 milímetros, e Lavras da Mangabeira contabilizou 40 milímetros. Senador Sá e Uruburetama tiveram 38 milímetros de chuva cada.

Previsão para os próximo dias

Segundo a Funceme, a formação e avanço de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e a atuação de um vórtice ciclônico de alto Nível devem ser os principais responsáveis por mais precipitações até quarta-feira (20).

Ainda nesta terça-feira, a faixa litorânea – entre madrugada e manhã –, regiões da Ibiapaba e Cariri deverão ter registros em uma maior área dos seus territórios, podendo chegar até a 50% deles. Já nas demais, os acumulados deverão ser registros até 20% (possibilidade de chuva).

Para quarta, a tendência é de redução na área de abrangência dos registros de precipitações, ficando as macrorregiões sob condições de possibilidade de chuva, além de predomínio de nebulosidade variável em todas elas.

Informações G1