No dia 15 de março três pessoas foram confirmadas pela primeira vez com a Covid-19 no Ceará, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Os pacientes eram pessoas que viajaram para o exterior nos últimos dias e tiveram a doença confirmada em diagnóstico realizado na volta ao Brasil. De lá para cá, cinco meses se passaram.
De acordo com a Sesa, os pacientes tinham quadro clínico estável e não estavam em estado grave. Dois deles foram internados em um hospital particular em aqui Fortaleza e outro, em isolamento domiciliar.
Além dos três casos confirmados, havia ainda 84 notificações por suspeita da doença, conforme boletim divulgado pela pasta estadual. Na época São Paulo era o estado com o maior número de casos confirmados, com 136. O Rio de Janeiro era o segundo estado com mais casos, com 24.
Atualmente, o Ceará tem 197 mil casos confirmados, com mais de 8 mil óbitos. Veja agora o drama de pessoas que tiveram a doença, mas sobreviveram e também daqueles que perderam entes queridos para a doença que parou o ano de 2020.
Com informações Cnews