Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

CEARÁ: Camilo anuncia reabertura do comércio a partir do dia 1º

O governador Camilo Santana usou as redes sociais na noite desta terça-feira (26), para informar que participou de uma reunião com a equipe econômica e de saúde do estado para traçar o plano de retomada da economia que deve ser apresentado amanhã (27) ou na quinta-feira (28). Camilo disse que com a estabilização dos casos de Coronavírus em Fortaleza, a previsão é que a partir do dia 1º de junho comece a reabertura do comércio na capital cearense.

O chefe do executivo cearense também disse que participou de uma reunião com prefeitos da macrorregião de Fortaleza composta por 44 prefeitos para discutir o perfil e os números de casos do novo Coronavírus nessas cidades. Camilo disse que é preciso identificar os grupos de risco, iniciar o protocolo de tratamento nos primeiros dias, para que as pessoas não precisem de um leito hospitalar.

Camilo afirmou que com a estabilização dos casos na capital, a preocupação agora é com o aumento dos casos no interior do Ceará. Ele disse que os prefeitos dessas cidades precisam adotar medidas restritivas mais rígidas. Amanhã a reunião será com prefeitos da macrorregião Norte.

O governador também informou que começa amanhã (27), a distribuição de 280 mil testes rápidos tanto na capital como no interior do Ceará.

Camilo anunciou o lançamento do aplicativo Ceará App, desenvolvido para facilitar a comunicação com o(a) cidadão(ã). Nele estão alguns dos principais serviços digitais oferecidos pelo Governo. Com o aplicativo, você acessa: - Atendimento Online de Saúde 24 horas: seja atendido(a) por profissionais de saúde e acesse informações oficiais sobre a COVID-19. - Localização de Unidades de Saúde: encontre as unidades de saúde mais próximas de você para atendimento ou exames. - Caminho Saudável: seja avisado se tiver contato próximo com uma pessoa suspeita de estar com COVID-19. - Resultado de Exames: acesse com facilidade os resultados de exames de COVID-19.

Com informações Cnews