Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Violência deixa 41 mortos no Ceará no fim de semana em assassinatos e acidentes

Quarenta e uma pessoas tiveram morte violenta no estado do Ceará no fim de semana que antecede o “feriadão” do Carnaval. O balanço parcial mostra que, entre sexta-feira (14) e a madrugada desta segunda-feira (17), foram registrados no estado 29 homicídios e 11 mortes em acidentes de trânsito. Somente no Interior, 17 pessoas foram assassinadas.

Os assassinatos na Capital ocorreram nos bairros Centro, Jardim América e Genibaú, onde, neste último, ocorreu um duplo homicídio na madrugada de domingo (16), no cruzamento das ruas Tailândia e Boa Esperança. Dois homens foram fuzilados por ocupantes de uma motocicleta, sendo identificados como João Ricardo Pereira Gomes, 41 anos; e Jéfferson Rodrigues dos Santos, 30.

Na noite de sábado (15), um homem foi morto, a tiros, no Centro de Fortaleza. O crime de morte ocorreu no cruzamento das ruas Agapito dos Santos e Guilherme Rocha, próximo à sede antiga da Procuradoria da República.

Já na noite deste domingo (16), por volta das 22 horas, um jovem identificado como Lucas Santos Lima, 22 anos, foi executado, a tiros, na esquina da Rua Viçosa com a Avenida Borges de Melo, no bairro Jardim América.

Grande Fortaleza

Oito pessoas foram mortas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nos seguintes Municípios: Eusébio (2), Caucaia (2), Pacajus (duplo homicídio), Pacatuba e Horizonte.

Entre as vítimas dos homicídios na RM estão quatro mulheres. Duas foram assassinadas no Eusébio e outras duas em Caucaia.

Uma jovem foi assassinada, a tiros, na Reserva dos Tapebas, no Distrito de Capuã, em Caucaia, na madrugada de sábado último. Francisca Geraldina da Silva do Prado, 20 anos, estava dentro de casa, quando foi surpreendida por dois invasores, obrigada a ficar de joelhos e, em seguida, executada com tiros na cabeça.

Na comunidade de Capoeiras, Distrito de Sítios Novos, outra mulher, identificada por Conceição da Costa, 32 anos, foi orta a tiros também dentro de casa. Ela era ex-presidiária e havia saído recentemente da cadeia, usando uma tornozeleira eletrônica.

No Eusébio, a Polícia investiga o assassinato de duas mulheres. Na sexta-feira (14) foi encontrado o corpo da babá Angélica Nogueira dos Santos, 24 anos, que estava desaparecida há quatro dias. O cadáver já estava em estado de decomposição. Há suspeitas de que ela tenha sido raptada e morta quando seguia para o trabalho na manhã de segunda (dia 10).

Ainda na noite de sexta-feira (14), um homem armado invadiu um bar no Centro do Eusébio e matou a tiros uma mulher. No local do crime, situado no quilômetro 11 da rodovia estadual CE-040, funciona também um prostíbulo. A vítima, não identificada, ainda foi socorrida para a UPA do Eusébio, mas não resistiu.

Interior do estado

Dezessete pessoas foram mortas no interior do Ceará neste fim de semana. Veja a lista das vítimas dos homicídios:

1 (15/02) – Sexo masculino/identificado apenas por Maciel (bala) – Centro/Sede (CEDRO)

2 (15/02) – Yuri Pereira da Silva, 20 (bala) – Bairro Vila Lobo (CRATO)

3 (15/02) – Vítima não identificada/masculino (bala) – Distrito de Serragem (OCARA)

4 (15/02) – Pedro Pinheiro Neto, 48 (facadas) – Bairro Tiradentes (JUAZEIRO DO NORTE)

5 (15/02) – Matheus de Sousa dos Santos, 20 (bala) – Balneário (FORQUILHA)

6 (15/02) – João Marcos Sousa Soares, 18 (bala) – Bairro Nova Caiçara (SOBRAL)

7 (15/02) – João Henrique (bala) – Sede (QUIXERÉ)

8 (15/02) – Vítima não identificada/masculino (bala) – Rodovia CE-176 (ANTONINA DO NORTE)

9(15/02) – Vítima não identificada/masculino (bala) – Centro/Sede (JAGUARUANA)

10 (16/02) – Carlos Eduardo da Silva Pereira, 18 (bala) – Bairro Vila Lobo (CRATO)

11 (16/02) – Rafael Gomes da Silva, 26 (bala) – Bairro Vila Lobo (CRATO)

12 (16/02) – Vítima não identificada/masculino (bala) – (MORADA NOVA)

13 (16/02) – Identificado apenas por Genildo (bala) – Sítio Cabeça Preta (LIMOEIRO DO NORTE)

14 (16/02) – Identificado por Mickael, 26 (bala) – Localidade Salgadinho 1 (ICAPUÍ)

15 (16/02) – Francisco Romário Pereira da Silva, 26 (faca) – Bairro Venâncios (CRATEÚS)

16 (16/02) – Mardônio da Silva (bala) – Sede (FORQUILHA)

17 (16/02) – Vítima não identificada/feminino (bala) – (CRATO)

Com informações Cnews