O Corpo de Bombeiros interditou o Módulo Esportivo Estádio Antônio Estite, em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta sexta-feira (7). O equipamento não apresentava Certificado de Conformidade de projeto contra incêndio, extintores, iluminação de emergência, dentre outros itens de segurança obrigatórios. A interdição acontece no mesmo dia que o local deveria receber shows dos artistas Wesley Safadão, Zé Cantor e Iohannes Imperador.
O Ministério Público havia solicitado o cancelamento do espetáculo privado no estádio. De acordo com a promotora de Justiça Camila Frota Furlan, o órgão solicitou informações à Prefeitura de Cascavel sobre o uso de um equipamento público para a festa. Após analisar a documentação, o MP observou que requisitos para a concessão da autorização de uso do espaço não foram suficientemente demonstrados, bem como estranhou a demora na apresentação.
De acordo com a promotora, o município descumpre recomendação expedida pelo Ministério Público, contrário ao uso de bens públicos sem atender aos requisitos mínimos de segurança, vistoria de engenharia, prevenção e combate a incêndio e condições sanitárias e de higiene. Em caso de descumprimento, caberá ao município e a organização da festa, pagamento de multa estimada em R$ 10 mil.
Procurada, a organização do evento confirmou que a festa acontecerá e nenhuma mudança de local será realizada.
Com informações Cnews
