Na madrugada desta segunda-feira (10), uma forte chuva atingiu São Paulo e a Região Metropolitana, provocando alagamentos em vários pontos, desabamentos e quedas de árvores.
A capital foi colocada em estado de atenção e teve o rodízio de veículos suspenso por conta da situação climática adversa.
As marginais também ficaram alagadas. A Tietê foi afetada nas pontes do Limão, Casa Verde e Freguesia do Ó. Já a Pinheiros está intransitável entre as pontes da Cidade Universitária e do Jaguaré.
Os córregos Perus (zona norte), do Lageado (zona leste), do Ipiranga (zona sul), e do Pirajussara (na zona oeste) transbordaram.
A chuva também provoca transtornos na operação dos trens da CPTM no início desta segunda-feira. A Linha 9-Esmeralda não está operando em quase toda a extensão, da estação Osasco até a Santo Amaro.
Segundo o CGE, a chuva forte é provocada por áreas de instabilidade associadas à chegada de uma frente fria. O tempo deve permanecer instável pelas próximas horas, com termômetros oscilando entre 24°C no início da madrugada e 18°C no fim da noite.
A chuva se estende desde a noite do domingo (9) e ainda não para de cair sobre a cidade de São Paulo. São 51 pontos intransitáveis de alagamento por toda a região metropolitana.
Socorristas da Polícia Militar utilizam helicóptero Águia para resgatar pessoas que ficaram ilhadas e o Corpo de Bombeiros usa botes para resgatar caminhoneiros ilhados na Marginal Tietê.
Em vídeo publicado durante a tarde, o prefeito Bruno Covas ressaltou as ações do poder municipal e isentou a Prefeitura dos danos causados pela chuva.
Com a crise das enchentes em São Paulo, companhias aéreas oferecem opções para quem teve voo afetado pela chuva. oferecem opções para quem teve voo afetado pela chuva.
Com informações R7



