Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CEARÁ: Tropas do Exército reforçam segurança no Cariri

As tropas do Exército Brasileiro ampliaram a atuação para o interior do Ceará. Nesta terça-feira (25), os municípios de Crato e Juazeiro do Norte receberam militares que devem garantir a segurança das cidades e suas adjacências. A ação conta com militares do 40º Batalhão de Infantaria e do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, do 10o Depósito de Suprimentos, da 16a Companhia de Polícia do Exército, além de elementos do Comando Militar do Nordeste.

A ida ao interior contou com o emprego de helicóptero da Força Aérea no transporte da tropa, assegurando a rapidez de disposição dos efetivos no local. Nas ruas, o Exército, em cooperação com os Órgãos de Segurança Pública, executa diversas ações operacionais, como patrulhamento motorizado e a pé, segurança de pontos estáticos, ações de reconhecimento e controle de áreas estratégicas.

FORTALEZA

Além disso, a Operação reforçou a segurança nas estações de metrô da cidade de Fortaleza, como forma de prover mais tranquilidade aos usuários. A Operação atuou em bairros como Vila Ivone, Vila União, Vila Alto Alegre, Mondubim, Parque Santa Maria, Siqueira, Cambeba, dentre outros.

Com informações Cnews