A parte externa da Arena Castelão foi depredada após o jogo do Ceará contra o Corinthians, realizado na noite desta quarta-feira (4). O Alvinegro perdeu por 1 a 0 e fez crescer o risco de rebaixamento.
Imagens gravadas por celulares mostram placas dos portões do estádio no chão. Lixeiras, grades e outros equipamentos da praça esportiva também foram alvos dos atos de vandalismo.
Ainda não foi contabilizando os prejuízos causados pela quebradeira.
Caso recente
Ceará e Fortaleza foram punidos com a perda de mando de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão ocorrida após o último Clássico-Rei, ocorrido no dia 10 de novembro. Os clubes recorreram e conseguiram efeito suspensivo.
Com a decisão, as penas ficam suspensas até o julgamento no Pleno do STJD do Futebol, instância máxima do futebol nacional.
Torcedores do Ceará cercam carro do jogador Leandro Carvalho
Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira (4), um grupo de torcedores do Ceará protestou contra a equipe na saída da Arena Castelão. Um dos jogadores alvos de ameaça foi o atacante Leandro Carvalho.
O veículo foi cercado por torcedores. Um deles atirou uma lata em direção ao jogador. A atitude foi condenada por outros torcedores que estavam no local e conteram o agressor. O jogador saía de carro do estádio com familiares.
Com informações Cnews