Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Noite de festa! Flamengo sai perdendo, mas pressiona e goleia o Ceará



Em noite de festa, entrega de taça e medalhas, o Flamengo não deixou o Ceará colocar água no chope, como costumam dizer. Depois de um susto no primeiro tempo, com os visitantes saindo à frente no placar, o Rubro-Negro, que dominou toda a partida válida pela 35ª rodada, no Maracanã, virou e goleou: 4 a 1, com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho.

Show nas arquibancadas

Os 67.539 torcedores presentes no Maracanã deram um show à parte, além do que os jogadores protagonizaram em campo. Entre os tantos gritos, dois “novos” e especiais neste fim de 2019: “ô Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar” para os ingleses que também estão no Mundial; e “o Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial”.

Recordes

Com a goleada sobre o Ceará, o Flamengo quebrou o recorde de melhor campanha do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes. A marca pertencia ao Corinthians em 2015. O Rubro-Negro chegou a 84 pontos, três a mais do que a equipe paulista fez há quatro anos. Faltando três rodadas para acabar a competição, o time comandado por Jorge Jesus venceu 26 jogos, empatou seis e perdeu três..

Além disso, o Flamengo igualou a marca de melhor ataque do Brasileirão em pontos corridos, com 77 gols. O recorde era do Cruzeiro de 2013, que também tinha Everton Ribeiro como um dos destaques.

Panorama do rebaixamento

Com a derrota, o Ceará continua em 16º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mas o Cruzeiro, 17ª, com 36, enfrenta o CSA nesta quinta-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), e pode colocar os cearenses na zona do rebaixamento.





Com informações Globoesporte.com