Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Lula: "Depois que fui preso, o Brasil piorou"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou para apoiadores, ao deixar a prisão nesta sexta-feira (8). O petista agradeceu o apoio, criticou a Operação Lava Jato e afirmou que a situação do país pirou após a sua prisão.

"Depois que eu fui preso, o Brasil piorou. O povo tá passando mais fome. O povo está desempregado, não tem careira assinado. O povo tá trabalhando sem o menor respeito", disse. 

O ex-presidente agradeceu o apoio do "acampamento Lula Livre", formado por militantes no entorno da Polícia Federal, em Curitiba. "Todo santo dia vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir", disse. Cerca de duas mil pessoas acompanham o discurso. "Companheiros, vocês não têm dimensão do significado que eu estar aqui junto com vocês. Minha vida inteira estive conversando com o povo brasileiro e não pensei que hoje poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que, durante 580 dias, gritaram 'bom dia, Lula, boa tarde, Lula, boa noite, Lula", comentou. 

Lula aproveitou para criticar integrantes da Operação Lava Jato. "Se pegar o [Deltan] Dallagnol, o [Sérgio] Moro e alguns delegados colocar um dentro do outro e bater no liquidificado, o que sobrar não é 10% da honestidade que eu represento”, esbravejou.

Com informações Cnews