O Ceará e o Fortaleza foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vão ter que jogar duas partidas de portões fechados sem a presença das torcidas. Os dois clubes ainda vão ter que pagar uma multa de R$ 20 mil. Essa punição do STJD é por causa das brigas que aconteceram dentro do estádio no último Clássico-Rei, após o final da partida. Mais de 380 cadeiras foram danificadas na confusão. Um homem e um adolescente foram apreendidos suspeitos de terem envolvimento nos atos de vandalismo dentro da Arena Castelão.
As punições devem ser cumpridas em competições organizadas pela CBF, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ceará e Fortaleza têm exatamente dois jogos em casa nessa reta final da série A.
O Ceará recebe o Athletico Paranaense, no dia 30, às 19 horas e o Corinthians, no dia 4 de dezembro, às 19 horas. O Fortaleza joga contra Santos, nesta quinta-feira (28), às 20 horas e o Bahia, no dia 8 de dezembro, na última rodada da competição.
De acordo com o regulamento da CBF, a pena deve ser cumprida em apenas 3 dias após o clube receber a notificação, como o jogo contra o Santos é nesta quinta-feira (28), essa partida do Fortaleza não pode ser incluída nessa punição, já o jogo contra o Bahia pode sofrer essa punição, o clube deve entrar com o pedido de efeito suspensivo.
Os dois jogos do Ceará contra Athletico Paranaense e Corinthians podem sofrer essa punição, o clube também deve entrar com o pedido de efeito suspensivo. Tudo o que Ceará e Fortaleza não precisavam a essa altura da competição era esse tipo de suspensão, de entrar em campo sem o apoio de suas torcidas.
Com informações Cnews