A Prefeitura de Acopiara por meio da Secretaria Municipal da Educação esclarece que desde o início de 2017 a melhoria no transporte escolar é prioridade desta gestão, e desde então, o transporte dos alunos acopiarenses é realizado em 100% dentro de veículos fechados.
A ação que aboliu os carros paus-de-arara no transporte escolar de Acopiara esta normatizada em lei municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores também no ano de 2017.
Com esse posicionamento, a Prefeitura vem a público trazer o seu esclarecimento em face das notícias veiculadas em emissoras e nas redes sociais baseadas em fotografias de estudantes transportados em veículos abertos, nesta terça-feira, 08 de outubro:
Justificamos que o citado episódio foi uma ocorrência excepcional devido à problemas mecânicos apresentados no ônibus que faz esta rota específica.
A lei em comento assegura aos motoristas, num prazo de no máximo três dias, realizar o transporte em outros veículos em casos de ocorrência de problemas mecânicos, deste modo, assegurando a frequência das crianças e adolescentes nas escolas, sem maiores prejuízos aos estudantes.
Por fim, esclarecemos que todas as medidas já estão sendo tomadas para a regularização do serviço e depois de verificadas as condições de funcionamento do referido veículo, o transporte dos alunos voltará a ser realizado dentro da normalidade.
Assessoria de Comunicação de Acopiara
Acopiara, 08 de outubro de 2019.
