Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ACOPIARA: INAUGURAÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA

Ainda como parte da programação festiva em alusão ao aniversário de 98 de Emancipação Política de Acopiara foi inaugurada na sexta-feira, 27, a Cozinha Comunitária que homenageou ao ex-vereador e líder político acopiarense Joaquim Correia de Oliveira.

A Cozinha Comunitária foi construída numa parceria entre Prefeitura e Governo Federal com investimentos de cerca de R$ 450 mil e vai atender cerca de 200 famílias acopiarenses em situação de vulnerabilidade e de insegurança alimentar. O equipamento está localizado no Bairro Vila Esperança e está sob a responsabilidade da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.

Presentes a inauguração o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, o acopiarense Sr. José Roberto Carlos Cavalcante que na ocasião representou o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, o prefeito Antônio Almeida, a secretária da STDS, Luciane Tavares, demais secretários do município, o gerente da Caixa Econômica, Fabrício Falcão, vereadores e familiares do homenageado Joaquim Correia.

A implantação do Programa Cozinha Comunitária vai oportunizar o acesso a refeições adequadas e saudáveis, balanceadas aos usuários da Política de Assistência Social. A triagem das famílias beneficiadas pelo equipamento será realizada pelos CRAS.

Os alimentos que irão abastecer a Cozinha Comunitária serão adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA , com isso beneficiando também produtores familiares do município.