A dupla sertaneja Bruno e Marrone recebeu do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) o título de Embaixadores do Turismo Brasileiro. Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (20), que contou com diretores e com o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, os cantores assinaram o diploma do cargo, topando a missão voluntária de divulgar as belezas e a cultura brasileira em suas mídias sociais.
“Mostrando, mais uma vez, o amor pelo Brasil, pela música e pelo povo brasileiro, de forma totalmente colaborativa, essa dupla, que encanta o nosso país há muito, é a mais nova representação da promoção e divulgação do turismo no mundo. Tenho certeza que a nossa cultura será ainda mais difundida e mais turistas se interessarão pelo Brasil”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
Os cantores agradeceram e reafirmaram o compromisso de apoiar com a divulgação das ações do governo para o setor turístico brasileiro. Juntos, os dois têm mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. O trabalho dos Embaixadores do Turismo, promovido pela Embratur, é totalmente voluntário.
Os representantes receberão os materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil. O Instituto seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades, e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros e, dessa forma, ajudar a incrementar o fluxo de visitantes no país.
Com informações Diário do Nordeste