Com gol do estreante Daniel Alves, o São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes deixaram o campo incomodados com uma trombada entre Felippe Cardoso e Tiago Volpi, já no segundo tempo, em que pediam pênalti não marcado pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior. O Tricolor, que colocou mais de 47 mil torcedores no Morumbi, ainda teve um gol de Raniel anulado por impedimento.
Com a vitória, o time do técnico Cuca mantém a quinta posição na tabela, mas avança a 27 pontos e encosta no pelotão da frente - o líder Santos, que vem de duas derrotas seguidas, tem 32. O São Paulo ainda tem um jogo a menos em relação aos quatro times que estão mais bem posicionados e passa a sonhar com a ponta da tabela. Já o Ceará cai uma posição e deve terminar a rodada em décimo.
As duas equipes voltam a jogar pela 16ª rodada no próximo domingo. Às 16h, o São Paulo visita o Vasco em São Januário, e três horas depois o Ceará joga em casa contra o Flamengo, que assumiu nesta rodada a vice-liderança da tabela de classificação. Mas antes disso o Tricolor tem um jogo atrasado contra o Athletico-PR, pela 13ª rodada, na quarta-feira, às 19h15, fora de casa.
Com informações Uol Esporte