O caso do prefeito de Uruburetama, José Hilson Paiva, envolvido em escândalos de crime de abuso sexual foi pauta do Fantástico, na noite do último domingo (14). O programa exibiu vídeo do gestor se aproveitado de mulheres que o procuravam para atendimento ginecológico. Na reportagem, o prefeito, que também é médico, filma os abusos cometidos contra as pacientes.
O Portal Cnews já havia denunciado o caso. Em março do ano passado, a residência de José Hilson de Paiva (PCdoB), foi alvo de disparos, uma semana após o político ser denunciado por assédio sexual. Aliados do gestor afirmaram na época que o crime foi planejado por opositores à gestão.
Na época, o prefeito se pronunciou sobre o assunto e disse que tudo se tratava de uma perseguição política por aqueles que pedem a sua renúncia.
“Eu tenho meus defeitos”, disse. “Se eu tive os meus erros, são meus e da pessoa que eu tinha algum relacionamento”, completou. “Estão tentando nos derrubar”, alegou o gestor.
Um dos vídeos que foi divulgado na internet foi visto pelo esposo da paciente, identificado como Antônio Ferreira Diogo, que passou mal, foi socorrido, mas não resistiu.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, a esposa do médico, Graça Paiva, culpou o vereador Alexandre Nery, filho do vice-prefeito Arthur Nery, pela divulgação das imagens. "Para que ele assinasse a renúncia de prefeito", explicou. Sobre a traição, a esposa minimizou a situação. "Esse caso que está acontecendo, só compete a mim e a ele. Homem é homem, mas jamais ele fez algo que abonasse a conduta dele de médico", disse.
Com informações Cnews
