Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2019

JIBÓIA E ONÇA-PARDA SÃO CAPTURADAS NO INTERIOR DO CEARÁ

Jiboia de 1,5 metro é capturada perto da casa de morador da zona rural de Russas

Uma jiboia de 1,5 metro foi capturada por uma equipe do Corpo do Bombeiros nesta quinta-feira (18) no Distrito de Flores, em Russas, no Ceará.

O animal estava em uma área verde próximo à casa de um morador. Após a captura, a serpente foi devolvida ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros recomenda à população a não tentar capturar o animal, mesmo não sendo uma cobra venenosa. O mais prudente é ligar para o número 193. As jiboias perdem em tamanho, no Brasil, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira.

Moradores capturam onça-parda em Reriutaba


Moradores do distrito de Campo Lindo, no município de Reriutaba, a 70 km de sobral, capturaram uma onça-parda na manhã desta sexta-feira (19). O animal, também conhecido como puma, foi encontrado quando estava saindo de uma mata próximo a casas na Rua Antônio. A onça-parda é o segundo maior felino do continente americano, atrás apenas da onça-pintada.

"A onça vinha descendo aqui na rua quando eu a vi. Fui em casa, peguei uma corda e para defender as pessoas do perigo, lacei ela e amarrei aqui na árvore", disse um morador de Reriutaba que ajudou na captura do animal.

Uma viatura de Fortaleza foi acionada para fazer a captura do animal, de acordo com a tenente Luziane Freire, do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente. A onça-parda será devolvida ao seu habitat natural após a captura.