Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Seminarista é preso após furtar dinheiro de paróquia


Um homem identificado como Diogo Martins da Silva (26), foi preso suspeito de furtar o dinheiro da paróquia da cidade de Alto Santo. Ele é seminarista da igreja.

De acordo com a Polícia, o seminarista teria furtado R$ 20 mil reais decorrentes de doações de fiéis para a paróquia. O crime ocorreu no dia quatro de junho desse ano.

Quando o pároco, ao chegar a casa paroquial, se deparou com diversos objetos desordenados em um cômodo da residência, bem como, deu conta da subtração da quantia aproximada de 20 mil reais, decorrentes das doações de fiéis das paróquias de Alto Santo e Potiretama.

O fato foi registrado na delegacia municipal e as investigações tiveram início. Os policiais passaram a levantar informações com o intuito de identificar o autor do crime e recuperar o valor furtado. Após o trabalho policial, a equipe colheu elementos suficientes que indicaram que o seminarista Diogo Martins da Silva (26), um dos moradores da casa paroquial, foi o autor do crime investigado.

Diante das evidências e das provas colhidas, o suspeito confessou a prática delituosa. A equipe de policiais recuperou a quantia de R$ 15.261,00 e bens materiais já adquiridos pelo criminoso, sendo um notebook, um óculos, um relógio, um perfume, roupas e sapato. Desta forma, todo o material foi apreendido e restituído a Casa Paroquial. Diogo Martins foi autuado em flagrante por furto.


Com informações Cnews