Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Internautas criticam Globo por humilhar goleiro Sidão do Vasco

O constrangimento causado pela Globo ao goleiro Sidão, do Vasco, gerou muitas críticas nas redes sociais. O vascaíno recebeu o troféu de “craque” do jogo, mesmo após uma atuação ruim, na derrota de seu time para o Santos, por 3 a 0, no Pacaembu.

O prêmio é dado após uma votação de internautas para escolherem o melhor jogador da partida. Na entrega do troféu, o goleiro recebeu da repórter da emissora educadamente, mesmo sabendo da humilhação.

O nome de Sidão está entre os mais comentados no Twitter — com a maioria das pessoas se solidarizando com ele. “O que aconteceu com o Sidão agora foi desumano, por mais que a galera tenha feito sem intenção de humilhá-lo”, disse o youtuber Felipe Neto, no Twitter.

Adversário de Sidão na tarde deste domingo, o Santos também se solidarizou com o goleiro. 

O jogador do clube rival do Vasco, o lateral do Fluminense Igor Julião, também se solidarizou com o goleiro: "Todo apoio e força ao Sidão, não precisava passar por essa humilhação e esse constrangimento. Que os responsáveis por essa palhaçada repensem se valeu a pena fazer um trabalhador passar por isso".

Até o comentarista de jogos da própria emissora, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, se desculpou pelo que a Globo fez. "Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo", disse no Instagram.

Também pelas redes sociais, a assessoria de imprensa de Sidão pediu respeito ao profissional e disse que "repudia com veemência a atitude tomada ao final do jogo na transmissão da Rede Globo".

Com informações R7