Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2019

Chacina em bar deixa 11 pessoas mortas

Pelo menos 11 pessoas foram mortas em um bar no bairro Guamá, em Belém (Pará), na tarde de ontem. Quase todas as vítimas foram baleadas na cabeça, segundo o secretário de segurança pública do Pará, Ualame Machado. Dos 11 mortos, 6 são mulheres e 5 são homens.

De acordo com a Polícia Militar, sete homens encapuzados chegaram ao local em uma moto e três carros e dispararam contra as vítimas, dentro do bar, e fugiram.

Uma das pessoas atingidas chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o estado de saúde do sobrevivente.

A Força Nacional (FN) está no Pará atuando no combate aos homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte). A autorização para o deslocamento dos profissionais da segurança foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O pedido havia sido feito em janeiro pelo Governo do Estado.

A tragédia registrada no Pará é a segunda chacina que ocorre no País em menos de 24 horas. Na noite do último sábado, 18, seis pessoas foram mortas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na Bahia. Duas das vítimas eram adolescentes. Eles estavam conversando na frente de uma casa quando foram alvejadas por ocupantes de um Fiat Siena. Uma sétima pessoa, também atingida pelos disparos, sobreviveu.

Com informações O Povo Online