Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Bandidos invadem igreja e roubam caixas de som


Mais uma igreja foi arrombada e teve quatro caixas de som levadas por bandidos dias após festejos, no bairro Genibaú, em Fortaleza. O prejuízo chega a R$ 5 mil. Várias medidas de segurança como reforço nas portas e uso de cerca elétrica já haviam sido adotadas, mas nada adiantou. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (15).

Os bandidos arrombaram a grade da Igreja Nossa Senhora de Fátima, quebrando cadeados, e depois fizeram o mesmo com a porta de acesso direto ao templo religioso, onde estavam as caixas de som, acomodadas em cima de mesas.

Dias antes, a comunidade havia comemorado durante 13 dias a festa da santa que dá nome à igreja. O que deve ter chamado atenção dos bandidos para as caixas amplificadas.

O padre responsável pelo local, que preferiu não se identificar, disse que várias medidas de segurança haviam sido tomadas anteriormente.

“Estamos rezando muito. De terça pra quarta encontramos a igreja arrombada. Só peço que quem quiser nos ajudar, nos ajude. Nós estamos rezando por paz em todo o Genibaú, em toda a Fortaleza. Já trocamos 16 cadeados, botamos reforço em todas as portas com madeira e a cerca elétrica a partir de amanhã vai estar funcionando”, disse o pároco.

Não é a primeira vez que esse tipo de crime ocorre. Em abril deste ano, fieis chegaram a ser assaltados enquanto rezavam dentro de uma igreja no bairro José Walter.

Com informações Tribuna do Ceará