Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2019

ACOPIARA: Promoção da Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) realizou na manhã desta quinta-feira, 16, no Centro Pastoral, uma capacitação com o tema “Promoção da Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil” ministrada pela nutricionista Mara Iza Holanda. O objetivo do evento foi mostrar para o público presente a importância de uma boa alimentação para o crescimento e desenvolvimento saudável dos alunos acopiarenses das escolas municipais, com o intuito de prevenir doenças como a obesidade na fase infantil. Na ocasião, teve entrega de certificados para o público presente.

De acordo com a palestrante, atualmente o número de crianças acima do peso é muito preocupante, pois a gordura em excesso de alimentos não saudáveis pode acarretar em vários problemas físicos e até psicológicos, e é por isso, que é de extrema importância realizar essas ações de prevenção.

Participaram do evento, a secretária da pasta, Fábia Almeida, a articuladora do Selo Unicef municipal Rosa Almeida, a coordenadora do PSE Andrea Soares, a coordenadora da Atenção Básica e assistente social Grazyelle Gurgel, a nutricionista Amanda Soares, além professores, educadores, agentes de saúde, nutricionistas, enfermeiros, servidores e público em geral.