Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Jovem raspa o cabelo, finge ter câncer terminal e arrecada quase R$ 40 mil em falsa campanha

Uma jovem norte-americana foi presa em Florence, no Kentucky, EUA, após enganar centenas de pessoas com uma campanha fake para arrecadar doações para seu “tratamento de câncer”.

Jessica Marie Krecskay, de 25 anos, recebeu mais de R$ 37,5 mil ao alegar que sofria de um câncer no ovário, em estado terminal, e chegou até a raspar o cabelo para comover seus amigos e colegas de trabalho.

Além de amigos, pessoas desconhecidas também chegaram a fazer campanha para ela; seus colegas de trabalho da clínica de emagrecimento onde Krecskay trabalhava chegaram a se revezar entre si para fazer faxina na casa dela.

Muitos ajudavam Krecskay pagando as suas contas e trocando horários no trabalho para que ela pudesse ficar em casa se recuperando. Um colega ainda raspou a cabeça em solidariedade à jovem.

A fraude aconteceu em 2013, mas foi desmascarada no meio de fevereiro deste ano, após amigos desconfiarem do padrão de vida ostentador da norte-americana.

Parte do dinheiro foi utilizado para uma viagem à Disney World com a família. Na época, ela afirmou estar desenganada pelos médicos e que, por isso, iria ao parque nas últimas férias de sua vida.

De acordo com o UOL, o estopim foi um vídeo de uma câmera de segurança que mostrava a mulher supostamente desmaiada no chão do escritório em que trabalhava.

“Na câmera, você pode vê-la simplesmente deitada no chão mandando uma mensagem pelo celular. Quando ouviu o barulho do elevador, ela derrubou o celular e fingiu estar desmaiada”, contou uma ex-colega de Jessica ao canal de TV WCSC.

A polícia foi chamada após Krecskay se negar a mostrar alguma prova de seu diagnóstico de câncer.

Ela foi levada ao Centro de Detenção do Condado de Kenton e solta após pagar fiança, mas responderá processo por fraude e, se condenada, poderá passar até dez anos na cadeia.

Com informações Yahoo Finanças