Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ACOPIARA: JORNADA PEDAGÓGICA

Teve início na manhã desta terça, 29 a Jornada Pedagógica 2019 que reúne professores, diretores e técnicos pedagógicos de toda rede municipal de Acopiara com o objetivo de realizar o planejamento para o ano letivo a partir de elaboração de metas e estratégias voltadas à melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes acopiarenses.

Na abertura, o poeta cordelista e ativista da cultura popular, Bráulio Bessa, palestrou para o público presente onde contou a sua história de vida, a sua inspiração para poesia, a sua luta incansável para se fazer notar e mostrar a sua arte para o mundo.

Com muita simplicidade e bom- humor, o poeta arrancou risos e emocionou a imensa plateia, ao mesmo tempo motivando a busca da realização dos sonhos individuais contidos dentro de cada ser.

O prefeito Antônio Almeida acompanhado da primeira-dama e articuladora do Selo Unicef, Rosa Almeida fez questão de prestigiar o evento ao lado do secretário da Educação Robinho Almeida e dos demais secretários municipais. Presentes ainda os vereadores Ricardo Costa, Mundoca, Marcelo Barbosa e Dênis Bastos.

A programação da Jornada pedagógica segue até o dia 1º de fevereiro com encontros e palestras no auditório do IFCE e do Centro Pastoral.

E a programação da Jornada Pedagógica de Acopiara teve continuidade na manhã desta quarta-feira, 30, com palestra ministrada pelo professor e doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceara-UFC, Emílio Freitas, voltada aos professores do Ensino Fundamental I.

O evento aconteceu no auditório do Centro Pastoral e o tema apresentado foi: "Avaliações Externas".Também na tarde desta terça-feira, o professor Dr. Emílio Freitas voltará a palestrar para os professores municipais do Ensino Fundamental II.