Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Sistema penitenciário do Ceará terá 220 novos agentes em março de 2019, segundo governador

Novos 220 agentes penitenciários serão incorporados ao sistema carcerário do Ceará em março de 2019, conforme o governador do estado, Camilo Santana (PT).

Por meio de transmissão em rede social na noite deste domingo (30), o gestor anunciou a data de convocação da primeira turma do concurso público que selecionou 650 novos agentes penitenciários.

Segundo Camilo, todos já fizeram os cursos de treinamento e já estão aptos a serem inseridos na rede carcerária.

Para a primeira turma de convocados, metade serão alocados na Região Metropolitana de Fortaleza, enquanto a outra metade será encaminhada para as cadeias do interior do estado.

Camilo Santana garantiu ainda que todos os 650 selecionados serão convocados ainda em 2019. "Eu quero aguardar a posse do novo secretário, eu criei uma secretaria nova, exclusiva para olhar para o sistema penitenciário do Ceará, e convidei um novo secretário, Mauro [Albuquerque], e vou aguardá-lo para que ele possa nos ajudar a construir esse planejamento. Para que fique dentro da necessidade do trabalho que ele vai iniciar a partir de janeiro do ano que vem", declarou o governador. Com informações G1.