sábado, 29 de setembro de 2018

TAÇA FARES LOPES: FERROVIÁRIO DENUNCIA JOGADOR DO IGUATU POR ESTAR IRREGULAR


O Ferroviário fez uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol no Ceará (TJDF-CE), nesta sexta-feira (28), acusando o Iguatu de utilizar de forma irregular o lateral-direito Berg. Antes de vestir a camisa do Azulão, o jogador fazia parte do elenco do Centro Esportivo União, que disputou a Série B do Campeonato Cearense deste ano.

Expulso em partida contra o Barbalha no dia 26 de maio, Berg cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, quando a sua equipe enfrentou o Caucaia pela última rodada da fase de grupos. Como o União avançou de fase, o lateral-direito não atuou mais pelo clube.

Berg foi julgado no dia 23 de junho pela 1ª Comissão Disciplinar do TJDF/CE, com processo registrado sob o número 1363/2018, e punido por três partidas, além de multa no valor de R$ 3 mil reais.

Como o atleta já havia cumprido uma partida de suspensão automática, teria que ficar de fora dos dois primeiros jogos do próximo campeonato organizado pela Federação Cearense de Futebol (FCF), mas não foi o que não aconteceu.

Ele disputa atualmente a Taça Fares Lopes - competição promovida pela entidade -, pelo Iguatu. E atuou nas cinco partidas que a equipe interiorana fez no campeonato.

O time do Centro-Sul do estado do Ceará ocupa a quinta colocação na Fares Lopes, com 7 pontos ganhos.

O que pode acontecer

Em caso de punição, o time pode perder um total de 22 pontos, sendo 15 pelas cinco partidas disputadas até o momento (3 pontos por cada uma), além dos sete pontos que a equipe soma, até agora, na competição.

Procurados pela reportagem do Diário do Nordeste, os representantes do Iguatu informaram que o clube ainda não foi comunicado oficialmente sobre o assunto e que preferiam não falar a respeito.

O Iguatu entra em campo neste sábado (29), às 17 horas, e enfrenta o Fortaleza, no Estádio Morenão, pela 6ª rodada da Taça Fares Lopes. Em caso de vitória, a equipe do técnico Roberto Carlos pode ganhar três posições na tabela e terminar a rodada em segundo lugar, ficando perto se encaminhar a classificação para a próxima etapa.

Outros jogos

Quem também entra em campo neste sábado (29) são as equipes de Ceará e Horizonte, que jogam no Estádio Presidente Vargas, às 15h30. No domingo (30), o Ferroviário encara o Pacajus, também no PV, às 15h30.

Fonte: Diário do Nordeste