Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Sindicato dos Radialistas lança nota de repúdio contra prefeito afastado de Quixadá


O Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará (Sindradioce) lançou nota de repúdio contra o prefeito afastado de Quixadá Ilário Marques. O petista vem ameaçando radialistas que noticiam as suas maracutaias, como irregularidades na licitação da coleta de lixo.

“O Sindicato considera extremamente preocupante a repetição de ataques aos radialistas no exercício da profissão. É inaceitável que a imprensa seja impedida de atuar na cobertura de fatos de interesse da sociedade”, esclarece trecho da nota.


Em tempo

Quem também demonstrou apoio aos jornalistas que estão do lado da verdade foi a Associação de Imprensa do Sertão Central.

Leia

A ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL – AISC entidade sem fins lucrativos e que representa a IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL (falada e escrita), ao tomar conhecimento da tentativa de INTIMIDAÇÃO através de BO e ameaça de processo, assinado por alguns vereadores da cidade de Quixadá-CE, atitude esta que visa tão somente CALAR e tentar enfraquecer a LIBERDADE DE IMPRENSA, assim sendo, a AISC, vem de público manifestar seu APOIO IRRESTRITO aos radialistas profissionais HERLEY NUNES e DONIZETE ARRUDA e os seus respectivos veículos de comunicação, informando aos profissionais, que a AISC estará também levando ao conhecimento de outras entidades que representam a imprensa estadual, nacional e se preciso as internacionais.

A LIBERDADE DE IMPRENSA é um direito de suprema importância para que a sociedade possa conhecer e principalmente se defender de possíveis ARBITRARIEDADES E DESMANDOS cometidas pelo poder público e outros. É uma condição primordial para alcançarmos o Estado de direito, somando energias para fortalecer a nossa Democracia e extensivo ao nosso bem social coletivo.

Não custa nada lembrar a TODOS OS POLÍTICOS ELEITOS, que eles tem o DEVER E A OBRIGAÇÃO de cultuar e fortalecer os BONS COSTUMES e principalmente apoiar a LIBERDADE DE IMPRENSA, uma das coluna do estado democrático de direito, pois proporciona que a informação seja democratizada, o que de fato, também tem colaborado para intimidar as arbitrariedades e principalmente A CORRUPÇÃO praticada por muitos maus políticos do nosso país, que ora estão sendo revelados, onde sempre se apresentaram para seus eleitores como uns “anjinhos”, hoje estamos conhecendo através da IMPRENSA o seu lado verdadeiro de DEMÔNIOS.

Hoje, se não fosse a LIBERDADE DE IMPRENSA, a sociedade brasileira JAMAIS ficaria sabendo das CORRUPÇÕES praticados por muitos representantes políticos de nossa região, do estado e do nosso país, que se utilizaram do poder para se locupletarem e favorecer uma boa vida somente aos seus familiares e os amigos da corte. Portanto, é inadmissível que representante do povo, VEREADORES, queiram calar a IMPRENSA usando a polícia e o judiciário, tentando com isso tirar um direito fundamental da IMPRENSA, considerada prioridade no âmbito de qualquer sociedade decente, além de estar previsto na nossa carta magna de 1988, A INFORMAÇÃO.

A LIBERDADE DE IMPRENSA é quem nos garante um ambiente no qual, SEM CENSURA OU MEDO, várias opiniões e ideologias que podem ser manifestadas e contrapostas, contribuindo para um caminho de formação do pensamento de uma sociedade livre e sadia, onde nossos filhos e netos irão viver.

Por fim, queremos dividir com os senhores VEREADORES DE QUIXADÁ ora questionados, que é através da informação que um povo só consegue lutar pelos seus direitos se os conhecer. Por isso, vamos nos apropriar das palavras do exemplar escritor e grande político Rui Barbosa que disse: “a palavra aborrece tanto os Estados arbitrários, porque a palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade. Deixai-a livre, onde quer que seja, e o DESPOTISMO está morto”.

WANDERLEY BARBOSA
Representante da AISC
Delegado do SINDRADIOCE do Sertão Central
Associado a ACI
Radialista profissional Reg. 976 – DRT/CE
Jornalista Profissional Reg. JP1343 – DRT/CE

Fonte: Ceará News