Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ACOPIARA: PROJETO CRAS NAS COMUNIDADES

A Secretaria da Assistência Social com o intuito de levar até aos moradores da zona rural os serviços existentes nas unidades dos CRAS da sede, promoveu um dia de atendimentos descentralizados, através do Projeto CRAS nas Comunidades.

No último sábado,15 de Setembro, a população do Sítio Lagoa dos Leais- Distrito de São Paulinho e região recebeu a prestação de serviços tais como: atualização e cadastro da família; Emissão de segundas vias das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; Emissão da Carteira do Idoso; Orientações sobre o Bolsa Família; Emissão do RG; Orientações Sócio Jurídicas com a Equipe do CREAS; Serviços de Esmaltação de Unhas, Corte e Escova de Cabelos através do Acopiara Capacita.

Além da oferta dos serviços de cidadania, foram ofertados também atendimentos da atenção básica de saúde como a verificação de pressão arterial e glicemia.

Os atendimentos beneficiaram cerca de 300 pessoas das Comunidades da Lagoa dos Leais, Sede do São Paulinho, Jenipapeiro, Recreio, Riacho Verde, Belo Horizonte e Solidão.