Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ACOPIARA: ENCERRAMENTO DA VIII SEMANA DO BEBÊ

A Prefeitura de Acopiara, através das secretarias da Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social, Educação, Cultura, e Selo Unicef realizou na manhã da última quinta-feira, 27 de setembro, no Centro Pastoral, o encerramento da VIII Semana do Bebê, que está dentro da programação do município Acopiara 97 anos.

O evento teve início com uma belíssima apresentação da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente, que tocou o hino do município, e músicas infantis. Em seguida teve discurso das autoridades presentes falando da importância da Semana do Bebê e de várias ações saudáveis para o desenvolvimento da criança na primeira infância. Após o discurso, aconteceu o desfile para a escolha do bebê modelo 97 anos e do bebê simpatia.

Todas as crianças que participaram do desfile ganharam presentes que foram entregues pelos profissionais de saúde dos seus respectivos Postos de saúde que estavam representando. O bebê modelo vencedor ganhou 300 reais. 

Enquanto os votos dos jurados estavam sendo apurados, teve o desfile com a Miss Elegância Francisca Grazielle Pereira e Mister Elegância jalison Andrade, ambos do Centro de Desenvolvimento Infantil- CDI.

O bebê simpatia escolhido pelos jurados foi Arthur Neves Lacerda, do Posto de Saúde Pedro Alves. O bebê modelo Acopiara 97 anos vencedor foi Evelyn de 7 meses de idade, do Posto de Saúde Quincoê.

Em seu discurso, a secretária da Saúde Luciane Tavares disse que o primeiro bebê que nascer de parto normal das 0 horas do dia 28 até 12 horas da noite, o bebê ganhará 500 reais.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama e articuladora do Selo Unicef Rosa Almeida, representando o prefeito Antônio Almeida Neto, a secretária da Saúde Luciane Tavares, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fábia Almeida, o secretário do Meio Ambiente Chagas Neto, o superintendente da STtrans Kelsen Nogueira, o chefe de gabinete Gleirton Dias, a coordenadora da Semana do Bebê Bárbara Tavares, o coordenador do NUCA Felipe Ramos, profissionais da saúde, residentes de Acopiara, agentes comunitários de saúde, servidores municipais, mamães, pais, crianças, alunos da escola profissionalizante Alfredo Nunes de Melo e público em geral.