Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

ACOPIARA: ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ

A Prefeitura de Acopiara, através das secretaria da Saúde, em parceria com a Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Cultura Esporte e Juventude e Selo Unicef realizou na tarde da última segunda-feira, 24 de setembro, no Sindicato dos Servidores Públicos, a abertura da VIII Semana do Bebê, que está dentro da programação da Semana do Município, que está completando 97 anos de emancipação política.

Na ocasião, teve apresentação do coral com as crianças do Programa AABB Comunidade, que fez uma belíssima apresentação para o público presente. Logo após a apresentação, teve o discurso das autoridades presentes, que falaram da importância de trabalhar a saúde da criança da primeira infância, com o objetivo de sensibilizar as famílias para acompanhar o desenvolvimento e o crescimento da criança desde a concepção até os 6 anos de idade.

O prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto falou como se deu o surgimento da Semana do Bebê, quando criou uma lei municipal que foi aprovada pela Câmara dos vereadores em 2011, valorizando a saúde da criança na primeira infância, e destacou em sua fala a importância de todas as áreas trabalharem juntas, pois uma coisa puxa a outra. “ Todos nós sabemos da importância do Selo Unicef para o município, pois são indicadores que precisam ser acompanhados um a um.” Disse o prefeito.

Após os discursos, teve uma apresentação de um vídeo com imagens de ações da Semana do Bebê do ano passado (2017) mostrando várias ações em várias Unidades Básicas de Saúde do município, onde foram destacadas atividades e oficinas para crianças e para as mamães gestantes.

O evento terminou com a apresentação dos trabalhos das ACS´s da UBS rodoviária.

Estiveram presentes além do prefeito Antônio Almeida Neto, a primeira-dama e articuladora do Selo Unicef Rosa Almeida, os secretários Luciane Tavares (Saúde), Robinho Almeida (Educação), Anderson Aragão (Finanças), o procurador do município Jonathas Pinho, a Grazyele Gurgel, representando a secretária Fábia Almeida (Trabalho e Desenvolvimento Social), Cícera Brito, representante da secretaria da Cultura, Esporte e Juventude o superintendente da STtrans Kelsen Nogueira, servidores municipais, crianças do coral do Programa AABB Comunidade, mães, gestantes, e público em geral.