Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

SIMARIA VOLTA HOJE AOS PALCOS


O segundo semestre do ano será de muito trabalho para Simone e Simaria. Com repertório novo, a dupla promete gravar mais um DVD. Um dos locais indicados por elas para receber a locação da produção é a cidade de São Paulo.

Em coletiva de imprensa no YouTube Space, na Capital paulista, na última terça-feira, as irmãs falaram do retorno de Simaria aos palcos. Ainda em tratamento, a coleguinha volta aos shows com algumas restrições. Alimentação regrada e apenas três apresentações, de sexta-feira a domingo, são algumas das condições impostas pela equipe médica para que ambas possam manter boa saúde na carreira.

"Parei de comer todas as coisas que eu gostava. Me lasquei de todo jeito. Além da tuberculose ainda tinha H. Pylori, anemia, saúde bucal ruim e joelhos machucados por conta do salto. Meu médico já havia me alertado", revelou Simaria. A coleguinha explicou que a demora em se cuidar se deu pela preocupação com o público e com a irmã.

"Acho que não parei antes justamente pelo medo de deixar ela cantando sozinha. Eu falava, 'Meu Deus, como é que vai ser se eu parar agora?', eu sabia que não estava normal, mas eu pensava nela e nos fãs. Sempre pensando no compromisso e nunca olhava para mim. Mas agora chegou o momento em que eu olhei para mim. São quatro meses afastada dos palcos. Meses de aprendizado que só posso agradecer a Deus por tudo o que eu vivi".

A irmã mais nova, Simone contou que a fase sozinha nas apresentações também serviu para ela aprender a desacelerar. Ela brincou "ô dinheiro difícil de ganhar sozinha" e que sempre soube que eram tampa e panela. Uma é cópia da outra.

"Uma é a xerox da outra. Quando Deus colocou a gente no mundo para sermos irmãs e companheiras, deu o mesmo talento. No momento que me vi só, sem Simaria, foi difícil. Tem uma música no show, 'Paga de Solteiro Feliz', que tem uma voz eletrônica dela. Eu ouvia, a voz acabava, e lá estava eu sozinha de novo. Essa ausência serviu para aprender que é preciso desacelerar", disse Simone assumindo que ficou cansada.

"Eu tive um esgotamento dessa carga de trabalho que eu tinha de fazer sem a presença dela. O artista vive numa prisão sem grade. Uma vida de corno", revelou.

Excessos

Simone ainda destacou que a carga exaustiva de trabalho entre os cantores é preocupante, mas que Deus é a base para ela e a irmã fugirem de vícios que muitos artistas buscam. "Se a gente não tomar cuidado para resgatar as coisas boas, acontecem coisas sérias como doenças, depressão, além de ir no rumo de artistas que bebem e usam drogas. Graças a Deus não temos esses vícios. Temos Deus nas nossas vidas. A gente vive trancada dentro do hotel. Sai do hotel, vai pro camarim e se tranca de novo. Foi preciso desacelerar para ter qualidade de vida".

Com bom humor, Simaria lembrou que não consegue dirigir o próprio carro devido a correria do trabalho. "Estou com um Crossfox até hoje, de 2009, na porta da minha casa. Tinha um Kia, blindei, mas deu problema nas portas. Está se acabando", brincou a cantora.

Nova música

Lançada há pouco mais de uma semana, "Um em Um Milhão" alcançou oitavo lugar nacional no ranking de músicas mais executadas em 2018 da Connectmix, com mais de 430 mil execuções nas rádios do País. O primeiro show de retorno de Simaria será hoje, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Fonte: Diário do Nordeste