Páginas

domingo, 22 de julho de 2018

Cearense se naturaliza para jogar Mundial pelo Catar em 2022

De Jaguaruana, interior do Ceará, para uma Copa do Mundo? E por uma seleção estrangeira? A possibilidade existe e é muito alta. Brasileiro naturalizado catari, Luiz Mairton é uma das grandes esperanças do país sede da Copa de 2022 para ir bem na competição mais importante do futebol mundial. Volante no Al-Duhail, o cearense está no futebol árabe desde 2009. Naturalizou-se para ajudar a levar o Catar para a Copa de 2018, mas a seleção acabou não se classificando. Com o próximo mundial "em casa", a participação é iminente.

- Ainda tem quatro anos até lá. Vai depender do meu desempenho físico. Se eu não tiver nenhuma lesão grave, se eu chegar lá bem, eu tenho grandes, mas grandes chances mesmo de estar na Copa. Sou considerado um dos melhores meio-campistas da Ásia. No futebol, o mundo gira muito rápido. Mas eu tenho fé de disputar a Copa América, que vem antes. E ainda vai ser no Brasil. Vai ser uma ótima oportunidade - avaliou Luiz.

"Ceará", como Luiz é chamado no Catar, entrou no mundo do futebol no Uniclinic aos 14 anos. Quatro anos depois, foi para o Atlético-PR devido a uma parceria entre os clubes. Teve poucas oportunidades no Furacão. Quando voltou, jogou contra o Ceará e acabou chamando a atenção do técnico do Internacional, à época Osmar Loss, atual comandante do Corinthians, que havia ido ao jogo para observar Siloé, encantou-se com o atleta nascido em Jaguaruana. Quando teve o contrato rescindido com o Colocado, passou uma temporada no Irati, de Curitiba. Foi quando apareceu a oportunidade de ir para o Catar.

- Os empresários gostaram da minha performance. Acabei indo para um clube novo, fundado em 2009. E a partir daí minha vida mudou.

Fonte; G1