Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2018

Prefeitura de Acopiara realiza Oficina de Compostagem no Viveiro de Mudas em alusão à Semana do Meio Ambiente

Dando continuidade aos trabalhos em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Meio Ambiente municipal, em parceria com a secretaria da Educação e EMATERCE, realizou na última quinta-feira, 7 de junho, no Viveiro de Mudas do município, uma Oficina de Compostagem para os alunos e professores da Escola Municipal Francisco Uchoa de Albuquerque, da Vila Esperança.

Na ocasião, o gerente da EMATERCE de Acopiara Rubens ministrou uma palestra sobre a importância dos restos vegetais e mostrou na teoria o passo a passo da construção do composto, onde se utiliza plantas graminhas como também leguminosas, calcário, cinza e esterco animal. Após a explicação, os alunos e os professores que estavam presentes aprenderam na prática toda a construção do sistema de compostagem como uma técnica muito importante para a preservação do meio ambiente.

Participaram dessa ação a equipe técnica da secretaria do Meio Ambiente acompanhado do secretário Chagas Neto, o gerente da EMATERCE de Acopiara Rubens, professores e alunos da Escola Municipal Francisco Uchoa de Albuquerque.