Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeitura de Acopiara realiza a abertura da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Meio Ambiente municipal em parceria com a secretaria do Meio Ambiente estadual (SEMA) realizou na manhã da última quarta-feira, 6 de maio, a abertura da Semana do Meio Ambiente com o tema “ Coleta Seletiva”. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo, e contou com as presenças do prefeito municipal Antônio Almeida Neto, secretários Chagas Neto (Meio Ambiente), Fábia Almeida (Trabalho e Desenvolvimento Social) e Anderson Aragão (Finanças), servidores municipais, equipe técnica da SEMA municipal, presidente da FAMA de Acopiara Fábio Inácio, representantes do IFCE Campus Acopiara, técnica da SEMA estadual Jovelina Gomes, representante do DNOC´S Berenice, coordenadores, professores, alunos da Escola Pe. João Antônio, representantes do CONDECOM Nicanor de Lima e Luís Lucas, o coordenador Manoel Soares e integrantes da AABB Comunidade e o coordenador de máquinas pesadas Chagas Oliveira.

Na abertura, teve a apresentação do coral das crianças da AABB Comunidade que cantaram o hino do município de Acopiara e o xote ecológico, e animaram o público presente.

Na ocasião, em seu discurso, o prefeito Antônio Almeida Neto parabenizou o senhor Cacau, agricultor morador do sítio Vaca, que não utiliza o gás de cozinha, pois o mesmo construiu em sua residência o sistema biodigestor, uma tecnologia que ajuda o meio ambiente e no orçamento familiar. Além disso, falou que a Semana do Meio Ambiente tem a finalidade de despertar as pessoas para os malefícios de viver degradando e destruindo o planeta, para que as mesmas pensem antes de fazer isso. Ainda na sua fala, enfatizou que a Prefeitura está trabalhando e realizando ações em prol da valorização e a preservação do meio ambiente, com o objetivo de conseguir novamente o selo Verde, município aprovado.

Após o discurso das autoridades presentes no evento, foi realizada uma palestra com a técnica da SEMA estadual Jovelina Gomes, que falou sobre a importância da coleta seletiva.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue dando continuidade nesta quinta-feira, 7 de junho, com uma Oficina de Compostagem no Viveiro de Mudas do município, para os alunos das escolas municipais, e se encerra neste sábado, 9 de junho, com uma visita dos alunos do curso de noções do meio ambiente em parceria com a secretaria da Saúde e a secretaria de Infraestrutura ao Aterro Sanitário de Senador Pompeu.