Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2018

MULHER É ATINGIDA A TIROS E MORRE DURANTE PERSEGUIÇÃO DA POLÍCIA Á BANDIDOS


O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que, conforme portaria que orienta ação policial, agentes de segurança não devem atirar durante perseguição, como ocorreu na noite desta segunda-feira (11), em caso que resultou na morte Giselle Távora Araújo, 42 anos.

"Em caso de perseguição, a portaria interministerial fala que não deve ser efetuado disparo, a não ser que ser que um terceiro elemento esteja colocando sua vida em risco", afirmou André Costa.

Giselle Távora Araújo, de 42 anos, foi atingida por um tiro nas costas disparado por um policial, segundo relato da filha da vítima, que estava no veículo com a mãe. Os agentes de segurança seguiam de moto pela avenida, quando confundiram o veículo da mulher com o de criminosos e iniciaram perseguição, conforme a filha. Conforme a Secretaria de Segurança, o policial havia mirado no pneu do veículo.

André Costa comentou que "talvez" tenha ocorrido um erro na bordagem do policial.

"Policial trabalha sempre num estado de estresse. Nós realizamos centenas, milhares de abordagens, numa dessas milhares de abordagens acontece algo errado, como aconteceu ontem. Os policiais foram ouvidos na delegacia de polícia, na CGD, mas está muito no início ainda para fazer alguma afirmação, talvez tenho havido algum erro, mas só uma investigação vai poder dizer."

Um dos tiros atingiu Giselle nas costas, atravessando o tórax. Ela deu entrada em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF), passou por uma cirurgia durante a madrugada, no entanto, morreu por volta das 6h20, conforme o IJF.

Uma amiga, que preferiu não se identificar, disse que o corpo da vítima foi levado nesta manhã para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará.

O governador Camilo Santana comentou que tomou conhecimento do ocorrido e disse que o caso será apurado pela CGD. O governador lamentou a morte, mas afirmou que considera a polícia do estado preparada.

Fonte: G1