sexta-feira, 8 de junho de 2018

Chove em mais de 40 municípios cearenses nas últimas 24 horas

Após o fim de sua quadra chuvosa e vários dias sem precipitações significativas em seu território, o Ceará voltou a registrar chuvas em mais de 40 municípios nas últimas 24 horas, mesmo que em baixa intensidade. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas se concentraram principalmente no litoral do Estado entre as 7h desta quinta-feira (7) e 7h de hoje (8).

Até o início desta manhã, 45 municípios cearenses já registraram chuvas no período analisado, mas o número pode crescer ainda mais ao longo do dia, tendo em vista que os dados ainda estão sendo atualizados pela Funceme. A maior precipitação das últimas 24 horas ocorreu na cidade de Trairi, no Litoral do Pecém, onde foi registrado um volume de 37 mm.

Em Paracuru, também no Litoral do Pecém, o volume registrado foi de 33 mm, o segundo maior do Estado no período, enquanto que o município de Acarape, no Maciço de Baturité, recebeu 30 mm de chuva, o terceiro mais elevado. Em Fortaleza, o dia amanheceu com chuva leve, mas, até o momento, a Funceme apontou precipitações de apenas 3.2 mm na Capital.

Próximos dias

Para este sábado (8), há possibilidade de chuva no Noroeste do Estado, no litoral e no Maciço de Baturité, da madrugada à manhã. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Já para o domingo (10), a Funceme projeta céu entre parcialmente nublado e claro ai longo do dia.

Fonte: Diário do Nordeste

Observação: Em Acopiara voltou a chover na manhã desta sexta-feira (08).