Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2018

EM REDE SOCIAL CIDADÃ FALA COMO SE ENCONTRA A SAÚDE NO MUNICÍPIO DE IGUATU


⚠ SAÚDE EM IGUATU!!! A PIOR DE TODOS OS TEMPOS!!!

Indignação, revolta, arrependimento, esses são os sentimentos em relação a "ADMINISTRAÇÃO DA MUDANÇA" no nosso município.
Eu sou parte dos quase 12.000 eleitores que acreditamos nas promessas de mudança para Iguatu... mas só que eles, os gestores, esqueceram de nos avisar que as tão sonhadas mudanças, seriam para PIOR!
Hoje vivenciamos o que posso chamar de descaso com os usuários do SUS.
Fui até o meu PSF aplicar a vacina H1N1 na minha bebê, PSF esse que é unificado com mais 2, onde a sala de imunização é a mesma para os 3 PSF.
No meu, estava em falta a vacina, mas nos outros tinha, e como sabemos o SUS é um SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, assim sendo, eu, como qualquer outro usuário, temos o direito de ser atendido em quaisquer equipamento do mesmo.
DIREITO? Esse foi negado pelas técnicas de enfermagem, que se recusaram a aplicar a vacina, fui falar com a coordenadora geral do PSF que disse não poder fazer nada e por fim, falei com a enfermeira que disse que NÃO, não poderia tirar a dose da vacina, para aplicar na minha bebê porque era do outro PSF, depois de aguardarmos quase 1 hora.
A orientação que nos foi dada, foi levar a bebê em plena 1 hora da tarde, para o posto central, enfrentar mais fila, para só assim poder imuniza-lá, e ainda fui questionada porque não levei a bebê antes.
Peço a todos que compartilhem, para que possa chegar aos tais gestores....
Tenho consciência de que em nada vai mudar a nossa triste realidade de descaso por parte dos mesmos, mas pelo menos, eles saberão de que NÓS CONHECEMOS NOSSOS DIREITOS E LUTAREMOS ATÉ O FIM PELA EFETIVAÇÃO DOS MESMOS.
Me arrependo com todas as minhas forças de ter dado o meu voto, a minha confiança em Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira.