Páginas

domingo, 29 de abril de 2018

Presidente do Tribunal de Justiça assume governo do Ceará na próxima segunda-feira

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Francisco Gladyson Pontes, assumirá o comando do governo do estado na próxima segunda-feira (30). A solenidade de transmissão do cargo está marcada para as 9 horas no Palácio da Abolição, no Meireles.

Pontes assume o cargo em razão de mais uma viagem internacional do governador Camilo Santana (PT) e em decorrência de outra situação: as autoridades da linha sucessória poderão ser candidatas nas eleições de outubro e se assumirem o cargo ficarão inelegíveis.

Na linha sucessória natural de Camilo estão a vice-governadora, professora Izolda Cela; e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Zezinho Albuquerque. Contudo, os dois também estarão ausentes do Ceará, restando à terceira autoridade a ocupar a governadoria, no caso, o presidente do Tribunal de Justiça.

O desembargador Francisco Gladyson Pontes assumiu a presidência do TJCE no dia 31 de janeiro de 2017, em substituição à desembargadora Iracema do Vale, e ficará no comando do Tribunal até 2019.

Fonte: Ceará News 7