Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2018

Março começa com chuvas em todas as regiões do Ceará


primeiro dia de março foi de chuva em todas as regiões do Ceará, com precipitações de até 119 milímetros. A previsão para o mês, historicamente o mais chuvoso no estado, é de um volume acima da média para o período.

Em Poranga, o volume de chuva foi de 199 milímetros. Granja, Farias Brito, Chaval, Cascavel, Eusébio e Crateús tiveram chuvas entre 40 e 75 milímetros.

Conforme o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, a expectativa para março é de mais chuvas, já que o mês tende a ser o mais chuvoso do ano, além das condições oceânicas e atmosféricas estarem favorável.

"A média de março é a mais alta da quadra chuvosa que vai até maio do ano. Normalmente março tende a ser um mês chuvoso. As condições oceânicas e atmosféricas do momento indicam que possivelmente deveríamos ter um março normal e acima da média. Pelo menos na próxima semana o início de março temos tendência de boas chuvas em todo o estado do Ceará."

Próximos dias

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, a previsão para sexta-feira (2) e no sábado é de de tempo nublado com eventos de chuva no litoral, na região jaguaribana e no sul do Ceará. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.

Fonte: G1