Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

EM BREVE ACOPIARA TERÁ O ATACAREJO SUPER QUEIROZ, UM DOS MAIORES DO NORDESTE

Na última terça-feira (20), a equipe da rádio Carinhosa AM, acompanhada pelo vereador Ricardo Costa, esteve visitando as obras de construção do Atacarejo Super Queiroz, uma das maiores empresas do Nordeste no ramo varejista de alimentos.

O Diretor-Presidente da empresa Sr. José Carlos de Queiroz, juntamente com o Gerente-Comercial Emerson Lins e o engenheiro civil Maikon Carvalho recepcionaram a equipe da rádio e o parlamentar municipal.

A expectativa é que nos próximos dois meses finalizem as obras de construção do atacarejo que está localizado na avenida do Arco da Santa enfrente ao CDI.

A expectativa é que com a chegada do atacarejo Super Queiroz, sejam disponibilizados entre 60 e 80 empregos diretos para os acopiarenses. Em breve a empresa estará anunciando o recebimento dos currículos dos futuros colaboradores.

Vale destacar que a escolha para a implantação desta empresa em Acopiara, foi devido ao crescimento do município e sua boa localização geográfica.

Radialistas da Carinhosa AM (Wilson Filho e Sara Pires), ao lado do vereador Ricardo Costa, do Gerente Comercial do Super Queiroz Emerson Lins, do proprietário José Carlos de Queiroz e demais amigos.  


HISTÓRICO

GESTOR INSPIRADOR: JOSÉ CARLOS DE QUEIROZ

DIRETOR EXECUTIVO NAS EMPRESAS DO GRUPO QUEIROZ

José Carlos de Queiroz nasceu em 29 de julho de 1975, no sítio Bartolomeu, que faz parte do município do Venha Ver, RN. Durante a sua infância, morou no sítio e trabalhou na roça com seus pais e, através deles, adquiriu a vontade de crescer na vida e progredir cada vez mais. Ainda na infância mudou-se para a cidade de São Miguel junto à família, em busca de estudos melhores. Entretanto, parou de estudar ainda no 5º ano do ensino fundamental I. Desde novo sempre teve um espírito empreendedor. De família humilde, resolveu ir viver em São Paulo aos 14 anos em busca de trabalho e conhecimento. Em Santo André, SP, trabalhou na padaria dos seus tios, passando por vários setores, desde a produção até o atendimento ao cliente. Aos poucos a visão e o conhecimento empreendedor foram se ampliando, até chegar o momento de pensar em abrir o seu próprio negócio. 

Passados alguns anos morando em Santo André, retornou à sua terra e em 1993, na cidade de São Miguel RN, decidiu dar o pontapé inicial ao próprio negócio, que foi montar um pequeno atacado, o Armazém Potiguar, onde comercializava apenas 10 itens da cesta básica e só dispunha de um colaborador, que fazia as entregas num carro de mão e numa bicicleta. Em 1997 ele casou-se com Elisdênia e, juntos, trabalharam bastante para que o comércio crescesse e prosperasse. Aos poucos a clientela foi adquirindo gosto e confiança no trabalho de Carlinhos e os negócios foram crescendo, ampliando o mix, contratando mais funcionários e otimizando as entregas com caminhões.

Em 2003, mudou o nome da empresa para Cerealista Queiroz e também mudou as instalações do prédio, para um local bem maior. Em 2007, criou duas marcas de arroz, o Queiroz e o Bella Quality. Além disso, no mesmo ano, houve a fundação da Queiroz Distribuidora. A empresa já atendia em mais de 60 cidades nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará. Para atender tamanha demanda, foi necessário haver a ampliação do depósito da empresa. Já em 2010, sempre buscando empreender, Carlinhos resolveu expandir os negócios para o ramo agroindustrial, fundando a Queiroz Agroindustrial. A indústria fabricava alimento para gado.

Foi em 2011 que surgiu a vontade de ingressar no ramo varejista de alimentos. Após algumas análises, a cidade de Icó CE foi escolhida para montar o primeiro Super Queiroz, fundado em março de 2012 e, em menos de 2 anos, em dezembro de 2013, foi inaugurado um novo Super Queiroz, desta vez na cidade de São Miguel RN. Foi no ano de 2013 também que houve a mudança da Queiroz Distribuidora para o mesmo local onde fica situada a Queiroz Agroindustrial, ampliando um novo galpão. Em 2016, a venda de balcão da Queiroz Distribuidora foi transferida para um prédio situado no centro de São Miguel RN. Em dezembro de 2017 mais uma loja foi inaugurada, o atacarejo Super Queiroz em Jaguaribe CE e até junho de 2018 iremos abrir mais um atacarejo, em Acopiara CE. Foi feita toda uma análise e a cidade comporta uma loja do segmento, a previsão é que a empresa gere cerca de 80 empregos diretos na cidade e mais de 50 indiretos.

O Grupo Super Queiroz hoje, conta com 287 colaboradores.