Um homem perdeu uma das pernas ao ser atingido por uma bateria de fogos de artifício em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na virada do ano.
De acordo com informações do Hospital Evangélico, Edinei Lores Bueno, de 41 anos, teve a perna esquerda amputada acima do joelho e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Evangélico. Ele foi atingido por uma bateria de fogos que tombou após os disparos na virada do ano.
Principal referência no atendimento a vítimas de queimaduras em Curitiba, o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba atendeu 19 pessoas feridas envolvendo queima de fogos no réveillon. Somados aos dez casos registrados desde 20 de dezembro, são 29 pessoas atendidas por causa de acidentes com fogos até agora. Quatro pessoas permanecem internadas.
O paciente que perdeu a perna é o caso mais grave atendido pelo hospital entre a noite de ontem e a manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a médica residente Juliane Ribeiro Mialski, do Centro Cirúrgico de Queimados do Hospital Evangélico, o homem perdeu muito sangue e ainda está em estado de atenção. “Ele, se não me engano, foi chutar uma bateria de fogos artifícios que estava no chão. Ele teve amputação acima do joelho da perna esquerda. Está na UTI recebendo cuidados pois está muito grave”, conta a médica.
Fonte: paranáportal