Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Polícia mata turista espanhola após carro furar bloqueio policial na Rocinha, diz PM

Uma turista espanhola foi baleada e morreu na manhã desta segunda-feira (23) na Rocinha, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro. Maria Esperanza Jimenez Ruiz, 67, estava em um carro com outros turistas quando o veículo rompeu um bloqueio policial, segundo informou a Polícia Militar, e agentes atiraram.

A Delegacia de Homicídios e a Corregedoria da Polícia Militar estão apurando o caso. No veículo, que possui película que escurece o vidro, além de Maria Esperanza, estariam outras quatro pessoas, entre elas, o irmão e a cunhada da vítima. O motorista relatou não ter percebido que se tratava de um bloqueio policial.

Responsável pela investigação do caso, o delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmou que o tiro atingiu o pescoço da vítima, que chegou morta ao hospital.

Três policiais militares envolvidos no caso tiveram as armas recolhidas e ainda devem depor. A polícia vai fazer exame de confronto balístico para identificar a arma.

Segundo o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, o tiro que matou a espanhola partiu de um policial. "Foi um policial que atirou contra o carro [onde estava a mulher], que rompeu a barreira policial", disse ele em entrevista à "BandNews FM". O major afirmou que os turistas passavam por uma região tensa, com muitos confrontos registrados.

"Não é uma área tranquila. Já tivemos confrontos armados no local e trânsito de criminosos."

Fonte: Uol Notícias