Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Blitz educativa dá início à Semana Nacional de Trânsito no município de Acopiara

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, na Sede do município, nos semáfaros da Paulinho Félix com a Av. Pedro Alves, próximo aos Correios, uma blitz educativa em alusão a Semana Nacional de Trânsito. O evento municipal foi organizado pela Prefeitura de Acopiara em parceria com a STtrans, que criaram durante a semana um cronograma repleto de ações educativas que vão do dia 18 a 25 de setembro. O objetivo dessa campanha é orientar e educar os motoristas, motociclistas e ciclistas a obedecerem às leis de trânsito, para evitar possíveis acidentes. Constam na programação além de blitz, palestras nas escolas municipais da Sede e dos distritos, e panfletagens.
Alguns alunos da 8º série da escola municipal João Padre Antônio participaram juntamente com a equipe da STtrans na entrega do material educativo.
Segundo o agente de Trânsito Karpejano Moreira, essa ação é muito importante, pois os motoristas devem se conscientizar a tomarem a decisão correta e segura. Dentre as orientações educativas no trânsito estão à utilização do capacete, respeitar os sinais de trânsito, se for dirigir não consumir bebidas alcoólicas, entre outras.
De acordo com o superintendente da STtrans Kélsen Régis Nogueira, toda a programação da campanha está sendo apoiada pelo Prefeito Antônio Almeida Neto. Além disso, afirmou que a participação da população é de extrema importância, pois é de responsabilidade de todos pelo trânsito seguro.


 






 



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara