Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Secretária da STDS de Acopiara participa em Fortaleza de curso sobre transferência de recursos da Assistência Social

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara, Fábia Almeida, participou de 01 a 03 de agosto do curso: “Transferência de Recursos Fundo a Fundo da Assistência Social numa perspectiva operacional/práticas dos procedimentos”, ministrado pelo professor e contador da STDS estadual Paulo Pimenta.
O curso teve como objetivo elevar a competência operacional dos profissionais envolvidos diretos ou indiretamente com a gestão e execução financeira do fundo da Assistência Social, tendo por público-alvo, servidores envolvidos com a gestão dos recursos e  responsáveis pela operacionalização e transferência de recursos fundo a fundo e  também pelo acompanhamento da execução orçamentária.
Segundo a secretária, o curso na prática vai permitir auxiliar o município na otimização dos recursos da STDS, desde a entrada das receitas até a prestação de contas.
“O prefeito Antônio Almeida nos cobra enquanto gestores de pasta, muita transparência e muita responsabilidade na gerência dos recursos públicos, e, portanto tem apoiado todas as formações que a minha equipe e eu temos participado, sempre visando o melhor para o município”, disse a secretária.
Fábia também afirmou que todo conteúdo será apresentado à equipe da STDS para que todos tenham o conhecimento de como os recursos devem ser corretamente aplicados.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara