Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Prefeitura de Acopiara realiza reunião com os presidentes de Associações Comunitárias para tratar de assuntos sobre o Garantia Safra 2017/18

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Agricultura (SDA) realizou na última quinta-feira, 3 de julho, no Núcleo de Artes, uma reunião com os presidentes de Associações Comunitárias da Sede e do Distrito de Luna, para tratar de assuntos sobre o Garantia Safra 2017/18. O objetivo dessa reunião foi de orientar, tirar dúvidas, fazer o cadastramento dos agricultores das comunidades, para que eles possam usufruir dos benefícios do Seguro Safra.
Na ocasião, o zootecnista Ronniere Lima e Jardel Roberto engenheiro agrônomo, ambos da equipe da SDA do município, fizeram toda a apresentação de como funciona o sistema.
De acordo com Ronniere, não houve novidade no sistema e nem no Programa, e a seleção para ser beneficiário ainda continua sendo o mesmo, ele tem que se enquadrar no perfil e preencher todos os requisitos, para ter o direito ao benefício.
O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Com a adesão o município ficará responsável pelo repasse ao Programa de R$ 212.211,00 divididos em seis parcelas.
O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto assinou o termo de adesão ao Programa no começo do ano de 2017, e o mesmo afirmou que ainda vai continuar buscando outras alternativas para gerar mais emprego e renda para o homem do campo.




Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara