Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Acopiara recebe materiais esportivos para desenvolvimento do Projeto de Badminton

A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Acopiara recebeu na última semana diversos materiais esportivos doados pela secretaria de Esportes do Estado do Ceará para auxiliar no  desenvolvimento de projetos voltados à prática esportiva do  Badminton e também de outras modalidades.
O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. O jogo acontece em uma quadra retangular de 13,40m por 6,10m, onde uma rede é suspensa no centro da quadra a uma altura de 1,55m do solo e é praticado em disputas individuais ou em duplas (masculina, feminina ou mista).
O projeto de  Badminton será desenvolvido em parceria com as escolas públicas e contribuirá com o incentivo de prática esportiva de novas modalidades para crianças e jovens do município acopiarense.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara