Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Representação do Comitê Municipal de Combate as Arboviroses participa da reunião de gestores escolares de Acopiara

Uma representação do Comitê Municipal de Combate as Arboviroses participou na quinta, 27, de uma reunião realizada pela secretaria de Educação no Centro Pastoral, para cerca de 150 gestores das escolas públicas municipais, objetivando sensibilizar os diretores a intensificar as atividades de conscientização e de combate ao mosquito Aedes aegypti nas unidades de ensino, para assim, contribuir com a redução significativa das infestações e conseqüentemente a diminuição das doenças que tanto provocaram o adoecimento  da população nos últimos meses.
O comitê é um órgão intersetorial implantado pelo prefeito Antônio Almeida no início de julho e que vem realizando diversas ações de mobilização para o combate e prevenção as Arboviroses  em todo município.
Na coordenação do Comitê está o Chefe de Gabinete Gleirton Dias  juntamente com membros de todas as secretarias do município. O Comitê também será aberto à sociedade civil para firmar parceria no combate ao mosquito e na prevenção das doenças virais transmitidas por ele à população.




Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara