Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Reitor do IFCE dará posse a mais de 300 novos professores

Na próxima segunda-feira (10), às 17h30min, o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, comandará a solenidade de posse de mais de 300 novos professores. Todos foram aprovados em concurso que atraiu mais de 14 mil candidatos e enfrentaram três fases: prova dissertativa, desempenho acadêmico e de títulos. O corpo docente do IFCE é composto por 1.400 profissionais especialistas, mestres e doutores e, com essa posse, receberá um reforço de 22% sobre o quadro de pessoal docente atual.
Os empossados terão lotação nos campi da instituição, principalmente no interior do Estado, como forma de consolidar e ampliar a política de expansão do ensino técnico e tecnológico do Instituto. O concurso para docente, lançado em 2016 e concluído em 2017, disponibilizou 388 vagas. Porém, houve algumas vagas que não foram preenchidas.
De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, organizadora do certame, parte dos classificados, dentro do número de vagas, será convocada em outro momento, mediante as necessidades dos campi. O edital que regulamentou a seleção dispõe que o resultado final tem 1 ano de validade, a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a depender do interesse da administração pública.
Nos últimos 4 anos, ingressaram nos quadros efetivos do IFCE cerca de 1 mil servidores entre técnicos e docentes. A partir de agosto de 2017, estima a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, deverá haver outra solenidade para empossar aprovados no concurso de técnico administrativo em educação. Neste certame, dividido em 3 editais, abriram-se 188 vagas nos cargos de nível fundamental, médio e superior.
Fonte: Eliomar de Lima